A Central de Carreiras da Católica SC, iniciativa da entidade em Jaraguá do Sul, foi selecionada como um dos cases vencedores do Prêmio Ser Humano da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-SC).

O prêmio destaca as melhores iniciativas dedicadas ao desenvolvimento das pessoas, dentro e fora das organizações, nas modalidades Acadêmico, Administrativo, Desenvolvimento, Jovem e Sustentabilidade.

A entrega do reconhecimento está programada para ocorrer em 19 de março, em Itajaí.

A iniciativa de implantar um escritório de carreiras para atender e orientar alunos e egressos surgiu em 2017.

Desde então, ocorrem divulgação de oportunidades de estágio e de vagas efetivas, capacitações para o aperfeiçoamento profissional, orientação de carreira, simulação de entrevista de emprego e análise de currículos.

Atualmente, são 1.250 empresas parceiras. Empresas podem se cadastrar na plataforma pelo telefone (47 3275-8241) e pelo e-mail catolicacarreiras@catolicasc.org.br.

Até dezembro de 2019, o sistema on-line contava com 4,6 mil acessos de alunos e 800 de egressos.

A Central de Carreiras também conta com um espaço físico de atendimento na matriz, em Jaraguá do Sul, e atende as demais unidades como Joinville, Itajaí e Florianópolis.

Os serviços estão disponíveis para egressos dos cursos de graduação e pós-graduação de todas as unidades, nas modalidades presenciais e a distância, um público de aproximadamente 16,5 mil estudantes.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul