Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Cenário é favorável para quem quer investir com segurança e rentabilidade, aponta especialista

Foto: Ricardo Trida/Arquivo/SECOM

Por: Pedro Leal

08/01/2026 - 14:01 - Atualizada em: 08/01/2026 - 14:33

Com a manutenção da Taxa Selic em 15% ao ano, decisão anunciada pelo Comitê de Política Monetária (Copom) em dezembro, o momento é considerado positivo para quem tem recursos disponíveis para investir, como o 13º salário ou abonos de férias. Juros altos costumam ampliar a atratividade das aplicações de renda fixa, favorecendo investidores que priorizam previsibilidade, segurança e bons retornos. Nesse contexto, as cooperativas de crédito se consolidam como uma alternativa eficiente ao sistema financeiro tradicional.

Além de oferecerem produtos competitivos, as cooperativas mantêm um modelo que prioriza o relacionamento e a transparência. Na Únilos, cooperativa financeira do Sistema Ailos com atuação na Grande Florianópolis, os cooperados encontram opções de investimento com rentabilidade de até 112% do CDI, aliando potencial de crescimento dos recursos à solidez institucional.

Outro diferencial está na facilidade de acesso. As aplicações podem ser realizadas diretamente no aplicativo, de forma simples e ágil, ou presencialmente, com o apoio do gerente no posto de relacionamento. Os produtos contam ainda com carências flexíveis e alto nível de segurança, fatores que ampliam a confiança de quem investe e permitem adequar as escolhas ao perfil e aos objetivos de cada cooperado.

Clique e assine o Jornal O Correio do Povo!

“Vivemos um momento favorável para quem deseja investir com confiança. As cooperativas reúnem rentabilidade, flexibilidade e segurança, permitindo que o cooperado aproveite as oportunidades do mercado com orientação próxima e responsável”, destaca Marcos Junior Viera, coordenador de Produtos e Negócios da Únilos. “Com juros elevados e produtos acessíveis, investir passa a ser não apenas uma alternativa de proteção do patrimônio, mas também uma estratégia para fortalecer o planejamento financeiro no médio e longo prazo”, finaliza.

 

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Pedro Leal

Analista de mercado e mestre em jornalismo (universidades de Swansea, País de Gales, e Aarhus, Dinamarca).