O Centro Empresarial de  Jaraguá do Sul (Cejas) e o Sindicato da Indústria da Construção do Vale do Itapocu (Sinduscon) promovem nesta quinta-feira (16) café da manhã com Marcos Kathalian, graduado em comunicação social, pós-graduado em administração e mestre em multimeios.

Sócio da Brain, escritório de inteligência corporativa e vice-presidente do Banco de Dados do Sinduscon do Paraná, o especialista vai falar sobre oportunidades no mercado imobiliário e perspectivas para os próximos anos.

Os anos da crise tiveram impactos pesados sobre o mercado imobiliário com o cenário de redução do consumo e por consequência, da construção entre 2015 e 2016. O ano de 2017 se revelou de recuperação e 2018 tem se demonstrado um ano de oportunidades segundo entidades do setor.

Segundo dados da Caixa Econômica Federal, o financiamento de imóveis em 2017 foi 6,3% maior do que o registrado em 2016. A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) registrou ano passado aumento de 9,5% nas vendas de imóveis.

Fortalecendo o setor, a Caixa Econômica Federal reduziu  os juros do crédito imobiliário este ano, as taxas mínimas passaram de 10,25% ao ano para 9% ao ano, no caso de imóveis do Sistema Financeiro de Habitação (SFH), e de 11,25% ao ano para 10% ao ano para imóveis enquadrados no Sistema de Financiamento Imobiliário (SFI). A expectativa é que a medida aumente o financiamento de imóveis próprios e reduza a proporção dos aluguéis

O evento é gratuito e aberto a empresários, profissionais da área da arquitetura, construção e materiais, com inscrições que podem ser feitas pelo telefone (47) 3275-7051 e pelo e-mail patronal@cejas.com.br.

Quer receber as notícias no WhatsApp?