A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Jaraguá do Sul tem atuado de forma constante para fortalecer o comércio nesse momento de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.

Por isso, além implantar ações diversas no intuito de colaborar com o segmento, também vem ressaltando junto aos lojistas, colaboradores e consumidores a importância dos cuidados preventivos.

Conforme a presidente da entidade, Talita Beber, é essencial que todos sigam as regras de higiene e segurança.

“Tivemos um aumento considerável no número de casos nas duas últimas semanas. Então, pedimos que todos, comerciantes e comunidade, tenham atenção redobrada para que possamos controlar a doença, salvar vidas e, assim, também manter os estabelecimentos abertos”, destaca.

Participando do Comitê de Contingenciamento do município, com reuniões diárias, a presidente da CDL vem acompanhando de perto o cenário local.

“Precisamos estar alertas aos cuidados de higiene, já que o inverno chegou, e exige ainda mais cuidados. Não podemos afrouxar”, enfatiza.

Entre as recomendações está o uso de máscaras de proteção, higienização frequentes das mãos com sabão ou álcool em gel e distanciamento de, no mínimo, um metro e meio entre as pessoas.

Para os lojistas, a indicação é manter os ambientes arejados, mesmo com as temperaturas baixas, garantindo, ainda, a limpeza constante dos estabelecimentos e o atendimento com hora marcada ou capacidade reduzida de até 50%.

A verificação dos dados referentes a Jaraguá do Sul, pode ser feita no Painel Covid.

A página oferece informações sobre os casos da doença na cidade, números de recuperados, internados, índice comparativo com outros municípios, números divididos por faixa etária e total de testes realizados.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul