CDL promove encontro para planeja verão em Florianópolis

Projeto prevê o “engordamento” da praia no trecho que vai de Canajurê até o Rio do Brás | Foto Divulgação

Por: OCP News Jaraguá do Sul

15/07/2018 - 06:07

Atentos às mudanças dos verões anteriores, os núcleos de Estratégias Empresariais e do Norte da Ilha da CDL de Florianópolis promovem a palestra gratuita “Preparação dos Empresários para a Temporada”, na próxima quinta-feira (19) às 13h, no centro de inovação – Sapiens Parque, em Florianópolis.

No encontro, três especialistas darão dicas de gestão empresarial, além de orientar sobre as mudanças na reforma trabalhista.

Os palestrantes do evento, que visa explicar um bom planejamento estratégico para o aperfeiçoamento do atendimento, são: o advogado civil Samuel Blazius de Oliveira, o consultor em gestão empresarial Eder Borba Gonçalves e o administrador Rafael Campos Pelachini.

De acordo com o consultor em gestão empresarial, Eder Borba Gonçalves, a preparação no período de vendas é a elaboração de planejamento para enfrentar as futuras mudanças no varejo.

“O mercado e os clientes estão diferentes e se tornando exigentes, com isto, o empresário tem que se preparar de maneira diferente para atendê-los”, afirma Gonçalves.

Cada temporada é um novo desafio para os empreendedores da região do Norte da Ilha. O encontro, além de trazer mais confiança para enfrentar as mudanças do varejo, também será um momento para expor os problemas que afetam a logística do dia o dia.

Para a coordenadora-geral do Núcleo do Norte da Ilha, Aurea Souza, a união dos núcleos para o evento tende a fortalecer o movimento lojista e trazer novas ideias para os empresários da região.

“A exemplo do ano passado, em que a presença massiva dos ambulantes ilegais tomou conta das calçadas, os empreendedores ficaram de mãos atadas sem saber como proceder. Com as orientações dos especialistas, com certeza sairá uma solução preventiva para que não ocorra o mesmo problema”, pontua Souza.

A palestra é aberta ao público, com foco para empresários do Norte da Ilha, com vagas limitadas. Para se inscrever clique aqui. Entrada gratuita, mediante a doação de brinquedos novos que serão doados à instituição Casa Lar Semente Viva. Mais informações, escreva para nucleos@cdlflorianopolis.org.br ou ligue no (48) 32297064.

Palestrantes

Samuel Blazius de Oliveira – Advogado, sócio do escritório Blazius de Oliveira Consultoria & Advocacia, especialista em Direito Civil, Negocial e Imobiliário. Membro da Comissão de Direito Empresarial da OAB/SC, ano 2013.

Eder Borba Gonçalves – Consultor, professor, empreendedor, mestre em engenharia e gestão do conhecimento. Especialista em gestão empresarial estratégica – 26 anos de atuação em gestão estratégica, processos, projetos e empreendedorismo.

Rafael Henrique Campos Pelachini – Administrador, especialista em gestão estratégica de empresas e marketing. Consultor empresarial desde 2008, mentor voluntário do Inovativa Brasil, membro da Câmara de Administração Privada do CRA/SC.

Serviço

Evento: Palestra Preparação dos Empresários do Norte da Ilha para a temporada

Quando: 19/07/2018 – a partir das 13h

Onde: Sapiens Parque; Avenida Luiz Boiteux Piazza, nº 1.302 – Canasvieiras

Entrada: Gratuita, mediante a doação de um brinquedo novo, destinado à Casa Lar Semente Viva.

Vagas limitadas.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?