A destinação correta do lixo eletrônico tem sido uma preocupação constante da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Jaraguá do Sul. Somente nos quatro primeiros meses deste ano, por exemplo, o programa Recicla CDL já foi responsável por enviar à reciclagem mais de dez toneladas desses resíduos.

Neste sábado, 15, em lembrança ao Dia Mundial da Reciclagem, comemorado em 17 de maio, a entidade promove o Recicla Day CDL. Além de incentivar a conscientização em relação ao lixo e seu descarte adequado, a iniciativa vai recolher itens variados.

Das 9h às 16h, a população poderá depositar peças de computadores, aparelhos eletrônicos, eletrodomésticos, notebooks, celulares, telefones e rádios em um caminhão da empresa Weee Do. Ele ficará nos fundos do estacionamento da Praça Ângelo Piazera, no Centro de Jaraguá do Sul.

Conforme Kilian Sohn Neto, diretor de comunicação da CDL, não serão aceitas lâmpadas, CDs e DVDs, VHS, disquetes, cartuchos de impressoras e eletrodomésticos de linha branca. “Esperamos que, com o Recicla Day, além de gerar conscientização, possamos aumentar ainda mais os números já alcançados neste ano”, explica. O objetivo, em 2021, é direcionar à reciclagem 35 mil quilos de material. No ano passado, foram recolhidas 30 toneladas.