CDL de Jaraguá do Sul incentiva o uso de delivery no comércio durante novo período de isolamento social

Foto Arquivo OCP News

Por: Pedro Leal

31/03/2020 - 05:03

A retração da promessa de reabertura gradual do comércio ainda esta semana pelo Governo do Estado deve impactar negativamente o comércio jaraguaense e reforçar estratégias de delivery, segundo a presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Jaraguá do Sul, Talita Beber.

A entidade informa que, junto ao comitê especial de gestão da crise, seguirá no pleito por uma retomada gradual da abertura e do isolamento vertical.

“Estamos aguardando a publicação oficial do decreto do Governo do Estado, mas certamente, a expectativa que a CDL de Jaraguá do Sul tinha era a retomada dos trabalhos de forma coordenada e escalonada, conforme o governador havia anunciado na semana passada”, afirma Talita.

“Estamos orientando nossos associados a utilizar estratégias de delivery, que está permitido para todos os segmentos. Inclusive, lançamos uma plataforma, na semana passada, para as empresas que queiram atuar com essa ferramenta de vendas”, adicionou a empresária.

A plataforma pode ser acessada aqui.

A entidade encaminhou no domingo um comunicado aos seus associados, reforçando o papel da entidade no Comitê Gestor do Plano de Prevenção e Contingenciamento em Saúde do COVID 19 de Jaraguá do Sul.

O grupo tem papel de gestão na crise ocasionada pela pandemia do coronavírus e é integrado por diversas autoridades públicas municipais e representantes de entidades como a Acijs e a OAB.

Pedido pelo isolamento vertical

A entidade também reforçou os pleitos da classe empresarial solicitando um olhar atento e diferenciado à região e requerendo “a liberação das atividades de modo gradual, de forma coordenada, sem descuidar as questões de organização e proteção da saúde pública”.

Segundo o comitê, os bons resultados de prevenção obtidos em Jaraguá do Sul permitiriam um regime diferenciado de isolamento no município, seguindo o modelo do “isolamento vertical” promovido pelo presidente da república, Jair Bolsonaro.

A presidente da entidade reforçou que a CDL de Jaraguá do Sul está acompanhando os movimentos sociais e tenta ao máximo sensibilizar governo e governantes, apresentando o impacto e a gravidade das suas decisões, em especial sobre a classe empresarial, e as dificuldades que serão enfrentadas para que a economia possa voltar de forma regrada e ordenada à sua normalidade.

“Vamos continuar firmes em nosso intento e em defesa de nossos associados, insistindo no isolamento vertical, com abrandamento gradativo das restrições e retomada imediata da economia, sempre respeitando as normas vigentes e a hierarquia legal”, afirma.

 

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul