Com o foco voltado às demandas de comércio e à saúde da população, a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Jaraguá do Sul tem implementado ações e fortalecido as negociações para reduzir os prejuízos provocados pela pandemia da Covid-19.

A entidade participa ativamente do grupo de crise que articula iniciativas e repassa informações relevantes à classe empresarial.

A presidente da CDL, Talita Beber, integra o Comitê Gestor do Plano de Prevenção e Contingenciamento em Saúde do Covid-19 do Município de Jaraguá do Sul, defendendo o segmento.

Além disso, a diretoria da entidade vem trabalhando na criação de alternativas para minimizar os impactos do fechamento do comércio.

A principal delas foi a plataforma Jaraguá Entrega, que busca fortalecer o setor facilitando o acesso dos consumidores aos estabelecimentos com serviço de entrega no município.

Em relação ao fechamento do comércio, ela enfatiza que as recomendações locais não podem se sobrepor ao decreto do Estado.

“Somos favoráveis à flexibilização coordenada do isolamento, sempre enfatizando a segurança da população e dos colaboradores, por meio de medidas de higiene e distância, e temos mostrado a nossa insatisfação pressionando as autoridades por não ter o retorno do funcionamento do comércio autorizado”, destaca.

 

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul