Católica SC oferece plantão de apoio fiscal gratuito aos MEIs em Jaraguá do Sul

Divulgação/Católica de SC

Por: Pedro Leal

10/11/2023 - 10:11 - Atualizada em: 10/11/2023 - 10:42

O Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) da Católica SC, em Jaraguá do Sul, está agora à disposição toda segunda e sexta-feira para apoio gratuito aos microempreendedores individuais (MEIs) da região. Pelo “Plantão MEI”, é oferecido desde suporte a emissão de guias e notas fiscais até a formalização do MEI e esclarecimento de dúvidas, visando impulsionar o crescimento de pequenos negócios.

Os atendimentos são por ordem de chegada e estão disponíveis nas segundas-feiras, das 19h às 21h, e nas sextas-feiras, das 18h às 20h, junto ao Bloco E do campus.

Em funcionamento em parceria com a Receita Federal, o NAF presta auxílio a pessoas físicas e empreendedores individuais há cerca de um ano. No local, é fornecido contínuo suporte de serviços gratuitos como inscrições e informações cadastrais do CPF e CNPJ, agendamento online de atendimentos na Receita Federal, consulta à situação fiscal, orientações sobre declaração de imposto de renda, entre outros serviços.

Além de refletir o forte compromisso da Católica SC de apoio à comunidade, a proposta do NAF é também proporcionar uma valiosa experiência para os estudantes do centro universitário. Atuando sempre sob supervisão de professores, os alunos envolvidos nas atividades têm a oportunidade de solucionar problemas reais e aplicar conhecimentos na prática, contribuindo para sua formação e ampliando suas perspectivas no mercado de trabalho.

Para o reitor da Católica SC, Cleiton Vaz, o projeto une as questões de cidadania com a prática pedagógica, exercitando também a responsabilidade social e a formação cidadã dos acadêmicos.

“É fundamental para nossa Instituição oferecer esse importante serviço, pois faz parte da nossa missão mantermos a proximidade e levarmos soluções para a comunidade. Além da capacitação técnica, sempre buscamos levar aos estudantes a formação humana, de modo a promover o compromisso com a melhoria da realidade regional.”, destaca.