A Católica SC implementou uma iniciativa para fomentar o bem-estar de 4,5 mil pessoas: o programa Equilibre-se.

A intenção do centro universitário é prover apoio jurídico, financeiro, social e psicológico, com a disponibilização de até oito sessões para cada tema ao estudante ou colaborador que solicita ajuda.

A execução da iniciativa está a cargo da Optum, empresa especializada contratada, que conta com equipes específicas para cada tipo de atendimento, e ocorre desde fevereiro, para colaboradores, e desde maio, para acadêmicos.

A novidade é fruto do diálogo com representantes de centros acadêmicos e atléticas. "Nossos estudantes são protagonistas no processo de construção de uma Católica cada vez melhor", afirma o reitor Diogo Richartz Benke.

"É um apoio a mais que pode trazer mais segurança e tranquilidade. Não estamos medindo esforços para proporcionar uma jornada não apenas universitária, mas de vida mais saudável e positiva”, acrescenta.

Os atendimentos ocorrem gratuitamente e de forma confidencial, por telefone, no 0800-025-4321, de segunda a sexta, das 8 às 20h, para aconselhamento, suporte, orientação e encaminhamento.

Em casos emergenciais, o contato está disponível em todos os dias e horários. Mais informações: sou@catolicasc.org.br ou 47 9 9109-6075, das 13 às 17h.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul