A Católica SC anunciou nesta sexta-feira (26) uma parceria solidária com o Instituto Omunga.

Para cada rematrícula efetuada pelos acadêmicos para o segundo semestre, em contrapartida, o centro universitário doará dez tijolos para a construção da próxima biblioteca Omunga. Com isso, até a última quinta-feira, 25 de junho, o centro universitário já tinha assegurado a doação de mais de 19 mil unidades de tijolos.

A parceria permite que o estudante se sinta participante de uma ação solidária, mesmo em meio à pandemia.

“A Omunga tem tudo a ver com o propósito e valores da Católica, já que leva educação como forma de mudança e essa educação é levada para lugares do Brasil e do mundo onde ninguém costuma chegar”, explica Anadir Elenir Pradi Vendruscolo, pró-reitora acadêmica.

“Nossa parceria com o Omunga começa agora e pode continuar ajudando por meio da plataforma Católica Club, com os alunos doando os pontos acumulados ao Instituto, que será revertido em material de construção para a Biblioteca Omunga”, acrescenta.

Sobre o Instituto Omunga

O Instituto Omunga potencializa liberdade, autonomia e direito de escolha para crianças de regiões vulneráveis por meio da construção de bibliotecas e formação de professores.

Atualmente, a atuação ocorre via os projetos Escolas do Sertão (Betânia e Curral Novo do Piauí), Livros para África (Luanda, na Angola) e Omunga na Amazônia (Atalaia do Norte, no Amazonas).

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul