Católica SC deve retomar aulas presenciais em agosto

Foto Divulgação

Por: Pedro Leal

30/06/2020 - 09:06 - Atualizada em: 30/06/2020 - 09:44

Após a recomendação dos governos federal, estadual e municipal, a Católica SC deve iniciar em agosto a segunda fase da retomada das atividades presenciais.

Com a previsão de retorno dos acadêmicos para o segundo semestre do ano letivo após as férias, os alunos terão a opção de acompanhar os conteúdos de forma on-line, transmitidos diretamente das salas em tempo real, ou assistir presencialmente.

Para que isso fosse possível, diversos investimentos em protocolos de biossegurança foram feitos conforme determinação de órgãos competentes, com destaque para a atomização feita por equipamento adquirido, por meio do qual os ambientes de sala de aula serão sanitizados diariamente, afirma a instituição.

“Prezamos pela autonomia e respeitamos o poder de escolha de cada um dos estudantes. Esta nova decisão integra um processo aprofundado que está em andamento desde abril, quando iniciamos a discussão e os ajustes das necessidades dos campi em termos de equipamentos e processos de segurança”, afirma o reitor Diogo Richartz Benke.

“Nestes meses, mantivemos contato e alinhamento constante sobre os planos de retomada com o Governo do Estado, prefeituras e secretarias de saúde e de educação”, acrescenta.

A Pró-Reitoria Administrativa tomou diversas medidas para receber os acadêmicos da forma mais segura possível.

Houve mapeamento de riscos e realização de adequações estruturais, como sanitização de todas as áreas; instalação de dispensers de álcool gel; reforço na limpeza, ventilação e desinfecção de ambientes; demarcação do piso com distanciamento de 1,5 metro nas áreas comuns; e aquisição de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para garantir a segurança dos estudantes e colaboradores.

Na Central de Atendimento e Sala de Matrículas, os atendimentos presenciais acontecem prioritariamente com agendamento prévio para evitar aglomerações.

A Biblioteca, Central de Cópia e Espaços de Alimentação também estão com restrições ao fluxo e com horário reduzido de atendimento.

Na chegada às unidades, todos devem passar por um dos pontos de controle, para receber orientações e realizar a limpeza dos calçados em tapete sanitizante, aplicação de álcool gel nas mãos, aferição de temperatura e a verificação do uso de máscara.

Em caso de temperatura igual ou superior a 37,3 °C serão impedidos de ter acesso à instituição, e será recomendado que procurem o serviço de saúde municipal.

A Católica SC criou canais de comunicação exclusivos via WhatsApp para alertar sobre eventuais situações que não estejam alinhadas aos procedimentos recomendados.

O não cumprimento das determinações da portaria da reitoria que fixa as normas de segurança e convivência é sujeito a sanções administrativas.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul