Será realizado neste sábado, 13 de março, das 9 às 12h, o 2⁰ Seminário do Proesde Desenvolvimento, da Católica de Santa Catarina, Edição on-line. Durante o evento, os acadêmicos contemplados pelo Uniedu (Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina) e participantes do Proesde vão socializar as propostas de projetos de gestão e inovação, nos setores de apoio psicológico, metodologias de ensino, apoio pedagógico, políticas públicas, espaço físico e iniciativa privada.

As iniciativas são voltadas para a Escola de Educação Básica Presidente Médici, de Joinville, e Escola de Educação Básica Julius Karsten, de Jaraguá do Sul.

Haverá transmissão digital do seminário via canal do YouTube do Centro Universitário.

“O objetivo é compartilhar com a comunidade, escolas do ensino médio e acadêmicos o resultado de todos os projetos desenvolvidos no ano passado junto às escolas estaduais”, explica Carine Santos, coordenadora do Proesde Desenvolvimento da Católica SC.

No próximo sábado, 20 de março, das 9h30 às 17h30, a Católica SC sediará o IX Seminário Estadual do Proesde Desenvolvimento e Licenciatura, Edição On-line.

A programação contará com a palestra "Curricularização da Extensão: Qual o Sentido no Contexto do Currículo?", das 10 às 11h, ministrada pela professora Maraisa Raulino.

Na sequência, instituições de ensino superior que desenvolvem projetos do programa farão a apresentação de seus trabalhos das 11 às 12h e das 13h30 às 17h20. Haverá transmissão, ao vivo, pelo YouTube.

O Proesde (Programa de Educação Superior para o Desenvolvimento Regional) de Santa Catarina é um curso composto por atividades de ensino, pesquisa e extensão voltados à formação do cidadão.

Permite ao estudante intervir nas políticas públicas, mediante a articulação entre a formação acadêmica e o desenvolvimento socioeconômico da região.

Ele faz parte do programa de bolsas universitárias de Santa Catarina, o Uniedu, pelo qual o estado concede bolsas de estudo, de pesquisa e de extensão, para o pagamento total ou parcial das mensalidades dos estudantes economicamente carentes, matriculados regularmente nos cursos de graduação, nas instituições de ensino superior cadastradas na Secretaria de Educação.