Buscando qualificar melhor o empresariado da região e abordar as novas demandas do dia a dia das empresas, A PUC-PR – Escola de Negócios e a Católica de Santa Catarina estão implementando em Jaraguá do Sul um programa de Formação de Conselheiros de Administração.

O curso visa estabelecer a compreensão sobre a função e as responsabilidades do Conselho de Administração de forma a compreender a relevância, a complexidade e o alcance do conselho no cenário atual dos negócios.

"Uma nova ordem no mundo dos negócios obrigará as empresas a adotarem uma inusitada estratégia de combatividade agressiva e defensiva. O poder e a habilidade de rivalizar com sucesso em mercados "comprimidos" determinará quem sobreviverá neste contexto", explica o coordenador do curso, José Eduardo Nasser.

Segundo o acadêmico professor de Governança Corporativa, Anderson Godzikowski, afirma que a "nova economia" da era digital exige mudanças na forma de pensar a economia, expondo contradições entre a maneira que se fazia a administração e as novas demandas do mercado, assim como entre a necessidade de inovação e a necessidade de regulamentação sobre esta mesma inovação.

"O que eu trago para o curso são 'insights' sobre estas contradições, tópico sobre o qual já escrevi um livro, e sobre o qual já há um movimento com mais de 15 mil pessoas formando uma base de conhecimento a respeito".

A Formação de Conselheiros de Administração é recomendada para membros de conselhos (de Administração e Consultivo), acionistas, empresários, investidores, representantes de fundos de pensão e de investimentos e, ainda, executivos, herdeiros e profissionais interessados em conhecer as vantagens das boas práticas de Governança Corporativa, que desejam se qualificar para atuarem como conselheiros de administração.

"O Conselho de Administração é um órgão colegiado encarregado do processo de decisão de uma empresa em relação ao seu direcionamento estratégico. É o principal órgão do sistema de Governança. Um bom sistema de Governança é aquele que reconhece claramente as diferenças entre propriedade e gestão" diz Nasser.

A fim de garantir a adequação do Programa às necessidades do profissional, os currículos dos candidatos serão previamente analisados.

As inscrições para o curso vão até dia 10 de novembro, e as aulas seguem de 22 de novembro até 12 de junho, duas vezes por mês.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger