Católica firma parceria com voluntários para produzir jalecos em Jaraguá do Sul

Por: Pedro Leal

28/04/2020 - 10:04 - Atualizada em: 28/04/2020 - 10:17

Uma parceria voluntária entre a Católica SC e empresas da região renderá bons frutos para o Hospital São José, com a confecção de jalecos.

O centro universitário cedeu o laboratório de Costura e Modelagem para a realização dos cortes do tecido, deixando as peças prontas para a costura.

A atividade teve início no local em 4 de abril e já proporcionou a confecção de mais de 330 jalecos, destinados para a proteção de médicos e recepcionistas da unidade de saúde.

“Essa ação demonstra o potencial que todos nós temos de oferecer à comunidade respostas rápidas e eficientes”, avalia Nelson Martins de Almeida Netto, professor e coordenador do curso de Design e Design de Moda.

A modelagem foi feita pela egressa do curso de Moda Tyara Nascimento na startup Molde.me.

A pilotagem e o corte dos materiais arrecadados ficou a cargo das voluntárias Camila Popp de Matos, Janice Nasario, Jacira Pisetta, Juliana Vargas Capraro, Giovana Vargas Capraro e da responsável técnica Marcia Laube, colaboradora da Católica.

“Já para a confecção contamos com a atuação das empresas Godliam’s, Polo One e Roupa Certa Atelie de Criações”, acrescenta.

 

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul