Católica de SC passa a contar com cursos de Administração e Ciências Contábeis

Foto: Divulgação.

Por: Pedro Leal

27/11/2020 - 10:11 - Atualizada em: 27/11/2020 - 10:24

A Católica de Santa Catarina passará a contar, a partir de 2021, com os cursos de Administração e Ciências Contábeis na modalidade semipresencial para as unidades de Jaraguá do Sul, Joinville, Florianópolis e Itajaí.

Os acadêmicos desta modalidade terão aulas presenciais semanalmente, nas terças, quartas e quintas-feiras, das 19 às 21 horas, nos campi de Jaraguá do Sul e de Joinville.

“O objetivo das aulas presenciais é oferecer dinâmicas sobre a aplicação do conteúdo da disciplina em situações reais por meio de busca de soluções em estudos de caso. Não são momentos para apenas ouvir o professor ou debater assuntos teóricos, que são possibilidades já previstas no próprio Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)”, explica Juliana Patrícia Petris, coordenadora de Educação a Distância (EaD).

Além disso, os alunos terão à disposição em todos os dias, durante as 24 horas, materiais didáticos no AVA.

“Todo o material é responsivo e acessível, inclusive para pessoas com deficiências, e disponibilizado em diferentes formatos, como textos, infográficos, quiz, vídeo aulas, atividades e resumos de cada conteúdo ministrado”, conta a coordenadora.

Um dos diferenciais dos novos cursos é a orientação on-line de professores tutores especializados via interação no espaço Tira Dúvidas, no qual toda a turma pode compartilhar informações, ou em espaços para comentários privados. As respostas ocorrem em até 48h, com média de retorno de 16h nos dias úteis.

“As atividades encaminhadas são respondidas pelo tutor, que sinaliza ativamente as oportunidades de melhorias”, afirma Juliana. Outra forma de contato é via os dois chats síncronos por disciplinas, nos quais o tutor esclarece as principais dificuldades relatadas pelos alunos.

A avaliação de cada disciplina será realizada a partir da composição de três notas. As duas primeiras ocorrem no AVA e a terceira, por determinação legal, ocorre na última semana do semestre e de forma presencial, no polo em que o acadêmico está matriculado.

O próprio aluno escolhe o dia e horário de preferência para realização das provas, dentre as opções disponíveis.

As propostas curriculares são articuladas com as demandas das empresas.

“Todo o colegiado envolvido na organização dos cursos é formado por quem teve anos de atuação e vivência em áreas como gestão de recursos humanos, contábeis, logística e marketing”, assegura Juliana.

Além disso, as formações em Administração e Ciências Contábeis contarão com disciplinas específicas para lapidar as habilidades comportamentais em cinco eixos.

A cadeira de Comunicação focará nas formas de expressão, posicionamento e interação nos ambientes corporativos. Empreendedorismo trará conceitos e reflexões sobre os desafios para inovar e evoluir.

Liderança trabalhará a essência de um líder, resolução de conflitos, a influência do comportamento no desempenho e gestão de equipes. Autoconhecimento norteará a definição da própria identidade como profissional.

Autodesenvolvimento será centrada no estabelecimento de metas e plano de desenvolvimento.

A interação com o mercado de trabalho também é atendida por meio das certificações intermediárias.

Com elas, o acadêmico tem a possibilidade de ter acesso anualmente a um extrato do conteúdo visto ao longo do ano para comprovar nas empresas as competências que já lapidou.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul