Católica de SC firma parceria com Linux Professional Institute

Com a matrícula on-line o processo torna-se mais ágil, evitando filas nas escolas | Foto Divulgação

Por: Pedro Leal

02/06/2020 - 16:06 - Atualizada em: 02/06/2020 - 16:40

Os cursos de Engenharia de Software das unidades de Jaraguá do Sul e Joinville da Católica SC firmaram parceria com a Linux Professional Institute.

“Com a novidade, os acadêmicos poderão ter acesso a materiais e estudos para certificação profissional da LPI, que é uma das mais reconhecidas no universo de infraestrutura e segurança da informação”, explica o professor Mauricio Henning.

“Os materiais são desenvolvidos por especialistas em cada um dos temas abordados e estão 100% alinhados ao objetivos dos exames de certificação do LPI. Essa é a maior garantia que os alunos podem ter em relação ao conteúdo estudado: a de que não deixarão de ver qualquer assunto que será cobrado na hora do exame de certificação”, explica Eduardo Lima, Executivo de Negócios do LPI.

“Teremos um grande centro acadêmico em Santa Catarina formando profissionais com conhecimentos em Linux e software livre, que estarão aptos a fazer o exame para se certificar e que poderão chegar ao mercado de trabalho mais bem preparados”, complementa.

Conforme o executivo, o LPI busca “possibilitar oportunidades econômicas e criativas para todos, tornando o conhecimento de código aberto e a certificação de habilidades universalmente acessíveis”.

A intenção do instituto com a parceria firmada em maio é, também, fomentar a criação de novas oportunidades de negócios relacionadas a software livre.

 

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul