A Católica de Santa Catarina abriu nesta quarta-feira, 24 de março, uma nova janela para cadastramento e recadastramento para acadêmicos ingressantes e veteranos no primeiro semestre via Uniedu (Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina).

Até 5 de abril, os interessados em participar do programa podem fazer a inscrição conforme o edital e concorrer a bolsas de até 100%.

Além disso, até 9 de abril, estão abertas as inscrições para os interessados em solicitar a matrícula social.

O benefício possibilita ao acadêmico postergar parcialmente até quatro mensalidades do primeiro semestre deste ano, incluindo a matrícula.

Ambas as possibilidades abrangem todos os cursos e modalidades - presencial, EaD (educação a distância) e semipresencial -, nos campis de Jaraguá do Sul, Joinville, Itajaí e Florianópolis.

“A matrícula social é um benefício para a comunidade e reforça os princípios da instituição de oferecer um ensino de qualidade, acessível e que faça diferença na vida das pessoas”, avalia o reitor Diogo Richartz Benke.

“O acadêmico contemplado irá quitar parte da semestralidade pagando os primeiros boletos do semestre no valor de R$ 10, sendo que os últimos boletos concentrarão a maior parte do valor do pagamento pelo semestre cursado na instituição. Esta postergação de pagamentos permitirá ao acadêmico estar com o status de matriculado na Católica SC e possibilitará o cadastro e a contemplação em programas de bolsas ofertados pelas esferas governamentais”, complementa.

Os interessados podem acessar o site da Católica SC, clicar na aba “Bolsas e Financiamentos” e, depois, na opção “Matrícula Social”.

O benefício está ao alcance de estudantes entrantes, que estavam com o curso trancado ou em renovação de trancamento, com pedidos de transferência para a Católica SC, para desistentes e para veteranos da instituição.

A seleção conta com a possibilidade de realização de entrevistas.

Os resultados da elegibilidade serão divulgados semanalmente, nas segundas e quintas, após às 21h, diretamente para os e-mails dos candidatos.