Carnaval movimenta economia de Florianópolis

O Carnaval entra nos seus últimos dias com muita alegria nas ruas e movimentação no comércio a procura por serviços, gerando renda para os catarinenses de todas as regiões. Neste segunda-feira será conhecida a escola campeã do desfile realizado no sábado (02). As campeãs voltam á Passarela Nego Querido no próximo sábado (09). Nesta terça-feira (05), o tradicional Pop Gay encerra a festa no centro da cidade.

Os hotéis em Florianópolis estão praticamente lotados e há ainda grande ocupação nos imóveis para locação. Ainda não um número fechado sobre este movimento, mas a expectativa do setor é de que 75% dos leitos estejam ocupados em toda a cidade  – no norte da Ilha estima-se em 85% de ocupação..

No ano passado, de acordo com uma pesquisa feita pelo Núcleo de Pesquisas da Fecomércio/SC em Florianópolis, o setor de hotelaria registrou um incremento de 34,4% no faturamento durante o Carnaval, em comparação com outros meses do ano.

Companhias aéreas e empresas de ônibus ofereceram linhas adicionais. Neste ano, houve um aumento de 20% no número de ônibus extras que tiveram e ainda terão Florianópolis como destino ou ponto de partida durante o Carnaval.

De acordo com o presidente do Departamento de Transportes e Terminais (Deter), Fúlvio Neto, as empresas de transporte coletivo intermunicipal e interestadual colocaram 766 veículos adicionais no Terminal Rodoviário Rita Maria entre 1º e 6 de março.

O aeroporto Hercílio Luz recebe voos extras durante o Carnaval. A Azul informou que terá 19 linhas não regulares, incluindo rotas entre a Capital catarinense e Foz do Iguaçu (PR), Curitiba (PR), Passo Fundo (RS) e Rio de Janeiro (RJ). A Avianca terá dois voos extras na noite desta sexta-feira, 1º, e a Latam oferecerá dois no dia 10. As duas empresas farão ida e volta para Guarulhos (SP).

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?