Campanha Compre Digital do Comércio Local registra mais de 80 lojistas

Por: OCP News Criciúma

06/04/2020 - 23:04 - Atualizada em: 06/04/2020 - 23:11

Lançada com o objetivo de fortalecer a atividade econômica através da venda e a compra on-line de produtos do comércio de Criciúma, a campanha Compre Digital do Comércio Local registrou, entre sexta-feira (3) e a tarde desta segunda-feira (6), mais de 80 lojistas cadastrados na plataforma delivery ToPedindo.

Idealizada pelo Governo de Criciúma, em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Criciúma, Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), ToPedindo e MOP Motorista Particular, a campanha integra o programa Supera Criciúma, apresentado na última semana.

Venda e a compra de produtos podem ser feitas pelo site topedindo.com.br/comprelocal

Os estabelecimentos comerciais participantes da campanha e os produtos à venda podem ser visualizados através do site topedindo.com.br/comprelocal.

“A ToPedindo está finalizando o cadastro de muitas empresas. Os lojistas podem aderir à campanha e se cadastrarem de forma gratuita na plataforma. É um ótimo canal de vendas pela internet, que vai fortalecer a economia neste momento desafiador”, afirma o diretor de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação da Prefeitura de Criciúma, Claiton Pacheco.

A ToPedindo cedeu, por três meses, a plataforma para os comerciantes cadastrarem seus estabelecimentos e venderem os produtos na internet.

A plataforma delivery possui 18 mil usuários cadastrados e comercializa produtos de diversos segmentos: alimentação, conveniência, vestuário, farmácia, distribuidora, entre outros.

“Estamos atravessando um momento difícil, que requer a compreensão de todos para conter a transmissão do coronavírus. Mas a gente sabe que o sistema econômico precisa se movimentar. Essa plataforma oferece ótimas condições para os lojistas venderem seus produtos e para os consumidores comprarem pela internet”, ressalta o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

Supera Criciúma

O programa Supera Criciúma visa auxiliar a população a superar os efeitos econômicos gerados pela Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus.

A iniciativa, além da campanha Compre Digital do Comércio Local, possui ações orientativas e disponibilizará, nos próximos dias, o espaço SOS Empreendedor.

O local será estruturado no Paço Municipal Marcos Rovaris e destinado aos empreendedores que queiram esclarecer dúvidas referentes as linhas de crédito disponibilizadas por instituições bancárias às empresas que registraram impactos financeiros em virtude da pandemia.

Em parceria com entidades educacionais e com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o programa Supera Criciúma oferecerá cursos on-line, de forma gratuita, para auxiliar os empresários locais a administrarem seus negócios.

Já para beneficiar as pequenas e microempresas, a Prefeitura de Criciúma, com o apoio de empresários, gestores, psicólogos e consultores, formou a Rede de Mentores Voluntários, que visa orientar os pequenos e microempresários, por meio de consultas semanais, a superarem problemas financeiros, psicológicos, entre outros.

Para esclarecer dúvidas sobre o programa e as ações da Administração Municipal, os empreendedores podem entrar em contato com a Casa do Empreendedor pelo telefone (48) 3431-0480, ou acessar o site casadoempreendedor.criciuma.sc.gov.br.