O motorista de caminhão que viralizou após abastecer uma carreta e ir embora de um posto de combustíveis sem pagar, na manhã da última terça-feira (14), em Vargeão, no Oeste de Santa Catarina, foi abordado nesta quarta-feira (15), após denúncia de populares, em Estreito, na divisa entre Santa Catarina, com o Rio Grande do Sul.

O caminhoneiro abasteceu 760 litros de óleo diesel, em um posto às margens da BR-282, e fugiu sem pagar. Com a grande repercussão da notícia, populares identificaram o veículo transitando em Vargem Bonita, sentido Irani, e avisaram a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Segundo as autoridades, ele fez uma transferência de uma parte do valor, e se comprometeu a pagar a parte que falta nos próximos dias.

O caso ocorreu por volta das 6h desta terça-feira (14), em um estabelecimento que fica às margens da BR-282, distante cerca de 70 quilômetros de Chapecó.

Conforme informações do gerente do posto de combustível, o caminhoneiro chegou ao local e após ser atendido por um dois frentistas, pediu para encher o tanque.

“Ele chegou para abastecer, falou que ia pagar no cartão de crédito. O frentista abasteceu, entregou a comanda para ele e aí foi lavar o vidro, encher a barrica de água. [O motorista] foi para o banheiro, que fica nos fundos do posto. Ele volta, entra na conveniência, dá uma olhadinha e já sai”, relatou o gerente.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp