Na manhã desta terça-feira (4), durante a sessão na Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul, os vereadores aprovaram uma moção de aplauso aos proprietários, gestores e colaboradores do Grupo Malwee. A homenagem marca os 55 anos de história, aprendizado e trabalho árduo dessa destacada instituição.
A moção de aplauso foi proposta pelo vereador Jonathan Reinke (Podemos), que enalteceu a trajetória da empresa desde sua fundação, em 4 de julho de 1968.
Ele salientou que, durante as cinco décadas e meia de existência, a empresa tem se destacado pela produção de roupas de alta qualidade, “fabricadas com amor, carinho e durabilidade, sempre incorporando novas tendências e tecnologias ao seu processo produtivo, mantendo-se também comprometida com a sustentabilidade, uma de suas principais prioridades”.
Além disso, Reinke lembra que o Grupo Malwee tem desempenhado um papel significativo na geração de empregos em Jaraguá do Sul e região, contando atualmente com cerca de 4 mil funcionários.
Para ele, a empresa representa uma das principais indústrias do segmento têxtil da moda brasileira e sua presença no mercado nacional é notável, conquistando reconhecimento pela qualidade de seus produtos e por sua constante preocupação com o bem-estar dos consumidores.
“Tive a felicidade de trabalhar dentro do Grupo Malwee, meu pai quase vinte anos, minha mãe também por um período de cinco anos e minha irmã, minha esposa. Então todo meu grupo familiar também trabalhou lá, me deixa muito feliz em hoje poder fazer essa homenagem”, frisou.
A moção foi aprovada por unanimidade e enviada ao Sr. Guilherme Weege, CEO do Grupo Malwee, a fim de que tome ciência do reconhecimento.