Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Caged: Jaraguá do Sul fecha 1º bimestre em 3º lugar no estado

Foto: Arquivo OCP News

Por: Elisângela Pezzutti

30/03/2023 - 11:03 - Atualizada em: 30/03/2023 - 11:30

O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho divulgou a atualização de seus números no País neste primeiro semestre de 2023. Santa Catarina manteve-se entre os melhores estados brasileiros com melhor saldo de vagas de emprego. De acordo com o último levantamento do Caged, entre admissões (276.061) e demissões (239.855), o estado registrou um saldo positivo de 36.206 vagas.

Neste contexto, Jaraguá do Sul, que durante boa parte de 2022 se manteve entre as 10 melhores cidades catarinenses na geração de emprego, fechou o primeiro bimestre deste ano na terceira colocação estadual. Até o momento, o município propiciou 6.946 admissões, 5.418 desligamentos com saldo opositivo de 1.528 vagas, atrás apenas de Joinville e Itajaí.

Das admissões jaraguaenses feitas neste bimestre. o segmento da Indústria foi o que mais contratou. sendo responsável por por 44,45% destas novas vagas. Na segunda posição ficou o setor de Serviços. com 29,6%, seguido pelos setores do Comércio (18,29%), Construção Civil (7,5%) e Agropecuária (0,057%).

Incentivo à geração de emprego

Entre as políticas voltadas à geração de emprego e renda, a Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Sistema Fiesc, lançou há alguns meses o Portal Jaraguá Mais Empregos, no qual constam as vagas profissionais disponíveis no Sine, além de cursos profissionalizantes ofertados pelo Sebrae.

O portal pode ser acessado pelo link www.jaraguadosulmaisempregos.santacatarinapelaeducacao.com.br, diretamente pelo site da Prefeitura (www.jaraguadosul.sc.gov.br/emprego), e ainda pelo aplicativo “Jaraguá na Mão”.

Foto: divulgação/PMJS

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Elisângela Pezzutti

Graduada em Comunicação Social pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Atua na área jornalística há mais de 25 anos, com experiência em reportagem, assessoria de imprensa e edição de textos.