Cadorin anuncia interesse israelense em investir em startups brasileiras

Foto: Freepik

Por: Pedro Leal

18/09/2023 - 08:09

O deputado Matheus Cadorin (Novo), que está em Israel junto com lideranças empresariais e industriais de Santa Catarina, anunciou diretamente daquele país o interesse de venture capitals israelenses em investir em startups brasileiras. Cadorin representa a Assembleia Legislativa em uma missão de trabalho em Israel em busca de oportunidades para empreendedores catarinenses.

Durante sua estadia no país, Matheus Cadorin estabeleceu contato com empresas de venture capital israelenses que demonstraram disposição para investir em startups brasileiras, com foco em dois segmentos-chave: marítimo e climatech.

O venture capital, geralmente abreviado como VC, é uma forma de investimento que se concentra em empresas emergentes e startups que demonstram um potencial significativo de crescimento. Os fundos de venture capital são gerenciados por empresas especializadas e oferecem financiamento, suporte técnico e expertise gerencial em troca de uma participação acionária na empresa.

Para o setor marítimo, as oportunidades de investimento abrangem uma ampla gama de áreas, incluindo logística, segurança, energia e limpeza de mares, oceanos e rios. A intenção é fortalecer toda a cadeia produtiva desse setor, oferecendo soluções inovadoras e sustentáveis.

No campo das climatechs, o foco recai sobre energia renovável, abastecimento de veículos elétricos, diagnósticos e soluções para a poluição urbana. As empresas israelenses de venture capital especializadas nesses setores estão prontas para trazer recursos valiosos, conhecidos como “smart money,” para impulsionar o desenvolvimento de soluções brasileiras.

Contribuir no crescimento

“Estamos entusiasmados em trazer essas oportunidades de investimento para o Brasil”, disse Matheus Cadorin, que representa a Assembleia Legislativa na missão em Israel em busca de soluções e oportunidades para fortalecer a economia de Santa Catarina. “Essas duas ventures israelenses estão ansiosas para colaborar com empreendedores brasileiros e contribuir para o crescimento desses setores vitais.”

Investidores de venture capital geralmente participam da gestão das empresas em que investem, auxiliando os executivos das empresas a impulsionar o crescimento.

Muitas startups precisam de orientação além do financiamento, e é justamente aqui que os investidores de venture capital entram: eles trazem conhecimento e experiência, ajudando a estabelecer e a orientar as empresas em crescimento.

Como fazer

“Startups catarinenses atuantes nos segmentos marítimo e climatech estão convidadas a entrar em contato com a gente para explorar essas oportunidades de investimento. Mande uma mensagem para nós, estamos prontos para ajudar,” acrescentou Cadorin. O e-mail para mais informações, indicado pelo deputado, é o contato@matheuscadorin.com.br .

 

Notícias no celular

Whatsapp

Pedro Leal

Analista de mercado e mestre em jornalismo (universidades de Swansea, País de Gales, e Aarhus, Dinamarca).