Nesta sexta-feira (27), o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a aquisição da operação da Subway pela Zamp, empresa que também administra as marcas Burger King e Popeyes no Brasil.
O contrato foi assinado no dia 16, com a condição de aprovação do negócio pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
A marca Subway era desenvolvida no Brasil pela SouthRock até dezembro do ano passado; Com a recuperação da South Rock, a Subway Internacional assumiu o negócio por meio de uma afiliada no país.
“A operação não envolve o Grupo SouthRock e não necessita de qualquer aprovação no âmbito de sua recuperação judicial”, afirmou a Zamp em comunicado ao mercado.
Em junho, a dona do Burger King já havia anunciado a compra da operação brasileira de lojas da rede de cafeterias norte-americana Starbucks. O preço acordado foi de R$ 120 milhões — sujeito a ajustes.
Em comunicado após a aquisição, a empresa afirmou que operação ainda dependia de “determinadas condições suspensivas”, incluindo a autorização judicial no âmbito da recuperação judicial da SouthRock e a aprovação pelo Cade.
A União Geral dos Trabalhadores (UGT) protocolou um ofício junto ao Ministério Público do Trabalho (MPT) há mais de dois meses, pedindo providências para garantir o pagamento dos direitos dos trabalhadores demitidos pela SouthRock.