De acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), Blumenau registrou em junho um saldo positivo de 826 vagas de empregos. Mesmo em situação de pandemia, nos seis primeiros meses deste ano, Blumenau atingiu a marca positiva de 9.763 vagas de empregos. O resultado é comemorado com sucesso pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Empreendedorismo (Sedec), já que no mesmo período do ano passado o numero de vagas ficou negativo em 3.760.

Em junho, os setores que mais de destacaram foram indústria, com 275 vagas positivas; comércio, com 210; serviços, com 167 e administração pública com 114. No Estado, Blumenau se mantém firme com 9.763 vagas, ocupando a segunda posição, ficando atrás apenas de Joinville, que registrou 10.838 vagas de empregos neste ano. Com os indicadores positivos, Blumenau está entre as 16 cidades brasileiras com melhor desempenho na geração de empregos, ocupando a 16ª posição no ranking nacional.

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Blumenau, Sylvio Zimmermann, destaca o crescimento do setor econômico do município com o trabalho organizado de diversos setores, mesmo em uma situação de pandemia mundial. “Blumenau tem um compromisso com o empreendedorismo. O esforço coletivo do setor produtivo e do setor público em aperfeiçoar constantemente o ambiente econômico tem resultados evidentes da qualidade de vida das pessoas, bem como na geração de emprego e de renda”, avalia.

Receba as notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp clicando aqui.