Black Friday ganha confiança dos consumidores de Florianópolis

Por: Ewaldo Willerding Neto

23/01/2019 - 06:01

Muito aguardada pelos americanos, o evento que envolve a Black Friday começou a ganhar credibilidade no comércio de Florianópolis nos últimos anos. De acordo com o levantamento realizado pela CDL de Florianópolis no banco de dados do SPC Brasil, o número de consultas realizadas neste período causa uma mudança no ranking das datas mais consultadas no ano.

Para o Diretor de SPC e Serviços da CDL de Florianópolis, Marco dos Santos, o número de queixas entre os consumidores tem sido menores a cada ano. “O consumidor percebeu que existe o desconto de fato e que, em algumas lojas, os produtos chegam a ser até 70% mais baratos quando comparados a outros meses do ano”, afirma.

Ainda de acordo com o levantamento, a Black Friday (6.663 consultas) aparece em 2º lugar como a data mais pesquisada em 2018, perdendo apenas para o Natal (7.228) e passando à frente do Dia das Mães (6.046) e do Dia dos Pais (6.032), que sempre foram datas com maior número de consultas e que representavam os principais períodos de vendas para o comércio.

Segundo dos Santos, a dica para garantir bons presentes nesse dia é fazer a boa e velha cotação de preços, visto que os produtos mais desejados pelos consumidores são eletrônicos, eletrodomésticos, smartphones, seguido de moda e acessórios.

Neste ano, a data confirmada para a Black Friday será em 29 de novembro, ainda mais próxima da época do Natal, o que “reflete positivamente no movimento de vendas do final do ano”, explica o dirigente.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?