Dois beach clubs do Norte da Ilha, em Florianópolis, foram interditados pela fiscalização por descumprimento às normas de prevenção contra a Covid-19, segundo informações do G1

Nesses locais, foram flagradas infrações como aglomeração, pessoas sem máscara, lotação acima do permitido e falta de distanciamento entre mesas. Outros dois estabelecimentos também foram interditados. Os quatro precisam ficar fechados por 7 dias.

Para os estabelecimentos que tiveram autos de infrações feitos contra eles, serão abertos processos administrativos para que seja avaliado valor de multa, que pode chegar a R$ 500 mil, de acordo com o município.

As interdições ocorreram no sábado (3) e foram divulgadas neste domingo (4). Além dessa punição, houve aplicação de uma multa para outro beach club. A fiscalização também fez dois autos de infração e seis intimações. A força-tarefa continua neste domingo e denúncias podem ser feitas à Guarda Municipal pelo telefone 153.

O município não informou o nome dos estabelecimentos interditados, mas o beach club multado foi o Café de La Musique, onde houve aglomeração e pessoas sem máscara na sexta (2), informou a Guarda Municipal. O beach club afirmou que não havia recebido nenhuma multa até 13h deste domingo. No sábado, o estabelecimento disse ao portal G1 que respeitou as regras sanitárias.

No total, foi feita vistoria em 26 estabelecimentos. Conforme o município, a maior parte dos locais foi fiscalizado três vezes no próprio sábado, para garantir que as medidas não deixassem de ser cumprida após a primeira visita.