Foto Fábio Junkes/OCP News
Foto Fábio Junkes/OCP News

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) anunciou nesta terça-feira (24) que, até o fim da pandemia do coronavírus Covid-19, as agências bancárias terão horários restritos.

Para garantir a segurança de quem está no grupo de risco, o público geral será atendido de segunda a sexta-feira, das 10h às 14h, enquanto os idosos serão atendidos das 9h às 10h.

O atendimento cobrirá apenas transações consideradas essenciais - compensação bancária, redes de cartões de crédito e débito, caixas bancários eletrônicos e outros serviços não presenciais.

As mudanças entraram em vigor nesta quarta-feira (25).

Segundo a Febraban, os novos horários foram definidos após orientação do Banco Central. Cada banco será responsável por informar seus clientes dos novos horários de atendimento.

Os atendimentos de caixas 24h e outros terminais eletrônicos seguem normalmente.

“Para proteger os clientes, foi intensificada a higienização desses terminais, seguindo a orientação de aperfeiçoar e intensificar os protocolos de higienização das instalações bancárias”, disse a Febraban em comunicado.

A federação pede aos clientes e usuários do setor que favoreçam o atendimento digital, de forma a evitar contato direto e a aglomeração nas agências bancárias.

A entidade reforça ainda que, por meio do celular e internet, os usuários podem fazer, com segurança, agendamento e pagamento de contas, consulta de saldos e extratos, transferências financeiras, contratação de serviços e empréstimos, entre outros serviços.

Nos aplicativos e internet banking, os clientes também encontram ferramentas úteis para todas as necessidades, além de ter acesso a comunicados e canais de atendimento.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema: