Balneário Camboriú, no litoral catarinense, que já é destaque internacional, deve ganhar mais uma grande atração turística. Um novo investimento de R$ 150 milhões

O Grupo Tedesco, que comanda o Parque Unipraias, planeja investir R$ 150 em um multiparque que terá parque aquático, parque temático indoor e área verde.

Terá ainda boulevard gastronômico, piscina de ondas, piscina laguna com bar molhado, rio lento e playgrounds. A área verde terá espaço para piqueniques e lazer ao ar livre.

O projeto contempla uma área de 160 mil metros quadrados no acesso Sul, na entrada da rodovia Interpraias, perto da Praia do Estaleirinho, no lugar de um antigo parque aquático desativado. Há um acesso pela BR-101, o que facilitará as coisas para o empreendimento.

Praia do Estaleirinho, perto de onde será instalado o novo parque. Foto: Divulgação.

As empresárias Patrícia Tedesco e Juliana Tedesco dos Santos, herdeiras do Grupo Tedesco, apresentaram oficialmente a proposta ao prefeito Fabrício Oliveira (Podemos) esta semana.

Segundo o que elas informaram ao prefeito, o Multiparque está em fase final de projeto e as obras devem começar nos próximos meses, sem data prevista para inauguração.

Quem concebeu o empreendimento foi o empresário Julio Tedesco, empreendedor reconhecido do turismo catarinense, que morreu em fevereiro por complicações causadas pela Covid-19.

O Grupo Tedesco possui o Parque Unipraias Camboriú, o Barco Pirata, a Tedesco Marina Garden Plaza e o Atracadouro Barra Sul, onde aportam as viagens de cruzeiro.