Azul passa a disponibilizar pagamento via FGTS na compra de passagens – entenda

A Azul tem gradualmente expandido sua malha aérea internacional | Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

Por: Pedro Leal

08/06/2024 - 11:06 - Atualizada em: 08/06/2024 - 11:38

A Azul anunciou nesta quinta-feira (6), em parceria com o Banco Digio, o banco digital do Bradesco, o lançamento do ‘Pagamento com a Antecipação do Saque-Aniversário FGTS’, , permitindo o uso do saldo do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço para o pagamento de passagens aéreas, diretamente no aplicativo da companhia.

Para utilizar essa forma de pagamento, o passageiro precisa aderir à modalidade Saque-Aniversário por meio do aplicativo do FGTS, disponibilizado pela Caixa Econômica Federal.

No mesmo app, ele deve autorizar o Banco Digio, que é o intermediário financeiro e parceiro da Azul, a acessar as informações de saldo do FGTS.

A solicitação de pagamento será avaliada e, posteriormente, autorizada pela Caixa após consulta.

Após a solicitação de pagamento da passagem com o FGTS, o processo de análise pode levar até 24 horas para ser concluído pela Caixa Econômica Federal. O passageiro será informado por e-mail sobre o status da análise, e pode consultar o andamento do processo na seção “Minhas Viagens” do aplicativo da Azul.

Caso o pagamento com o FGTS seja recusado pela Caixa, o passageiro terá 12 horas para realizar a compra utilizando outra forma disponível na Azul, como cartão de crédito ou Pix. Após esse prazo, a reserva será cancelada.

Em caso de cancelamento, o passageiro deverá entrar em contato com a Central de Atendimento da Azul em até 24h do momento da compra, para que não sejam aplicadas taxas e multas conforme a política tarifária da companhia.

A opção de pagamento de passagem com o FGTS na Azul estará disponível exclusivamente pelo aplicativo da companhia e a implementação dessa nova funcionalidade funcionará para todos os passageiros que utilizam os sistemas operacionais IOS e Android.

 

Notícias no celular

Whatsapp

Pedro Leal

Analista de mercado e mestre em jornalismo (universidades de Swansea, País de Gales, e Aarhus, Dinamarca).