Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Pela primeira vez, uma empresa brasileira ocupa o primeiro lugar do ranking de companhias aéreas do site Trip Advisor. Trata-se da Azul, em primeiro lugar no Ranking Global do Prêmio Tripadvisor Traveller's Choice.

A premiação existe desde 2002, e é feita com base nas avaliações de clientes ao longo do ano de 2019. A empresa já estava no top 10 global desde a edição de 2017, segundo o site Poder360.

No ano passado, a Azul ocupava o 7º lugar no ranking, superada pelas empresas Singapore Airlines, Qatar Airways, EVA Air, Emirates, Japan Airlines (JAL) e Southwest Airlines.

Este ano, superou a Singapore Airlines, que caiu para o 2º lugar, enquanto a antiga segunda colocada, a Qatar Airways, caiu para o 9º lugar.

Atualmente, a Azul é a 3ª maior companhia do país, com mais de 100 destinos nacionais e voos internacionais para Nova Iorque, Flórida, Montevidéu e Lisboa.

Antes da pandemia, de acordo com dados da empresa, a Azul fazia 860 voos diários e detinha de 30% do total de decolagens do país.

Com a crise provocada pelo Coronavírus SarsCov-2, a chegou a perder 90% do tráfego em relação ao mesmo período de 2019, com alta de 51,6% de abril para maio e de 43,6% de maio para junho, recuperando parte da perda.

Ranking Trip Advisor 2020

  1. Azul
  2. Singapore Airlines
  3. Korean Air
  4. Japan Airlines (JAL)
  5. Jet2.com
  6. Air New Zealand
  7. EVA Air
  8. Virgin Atlantic Airways
  9. Qatar Airways
  10. Emirates

 

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul