Saber se você está inscrito no CadÚnico é um procedimento simples que pode ser feito pelo site ou app.

Também conhecido como Cadastro Único para Programas Sociais, o registro do Governo Federal coleta de dados e informações sobre famílias de baixa renda para inclusão em programas de assistência social, como o auxílio emergencial do coronavírus.

Cada família deve eleger um responsável pelo cadastramento das informações de todos os membros da família junto ao governo. Para o responsável, os documentos necessários são o CPF ou título de eleitor.

Os demais membros precisam de, pelo menos, um dos seguintes documentos: certidão de nascimento, certidão de casamento, CPF, carteira de identidade (RG), carteira de trabalho ou título de eleitor.

No tutorial a seguir, confira como saber se você possui o CadÚnico e, em caso positivo, consultar o seu Número de Identificação Social (NIS).

O procedimento pode ser realizado pelo site do governo no PC ou aplicativo para Android e iPhone (iOS), e por meio do número de telefone 0800 707 2003.

Como saber se estou no CadÚnico pelo computador

  • Passo 1. Acesse o site do Meu CadÚnico e entre com os dados solicitados. Feito isso, clique em "Emitir Certidão";
  • Passo 2. Se você possui cadastro no CadÚnico, o seu Número de Identificação Social (NIS) será exibido. Caso contrário, a mensagem "Pessoa não localizada" será mostrada.

Como saber se estou no CadÚnico pelo aplicativo

  • Passo 1. Baixe e instale o app Meu CadÚnico. Ao abri-lo pela primeira vez, pressione "Pular", no canto superior direito, ou avance algumas vezes e toque em "Entrar". Em seguida, toque em "Li e concordo";
  • Passo 2. Agora, toque em "Entrar" e informe os dados solicitados. Se você possui cadastro no CadÚnico, o seu Número de Identificação Social (NIS) será exibido. Caso contrário, uma mensagem de erro será mostrada.

 

Com informações do site TechTudo

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul