Atenção! Golpe do boleto volta a confundir comerciantes e empresários de Blumenau

Foto Divulgação/CDL Blumenau

Por: Felipe Elias

07/11/2019 - 16:11

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Blumenau foi comunicada novamente sobre boletos bancários que estão sendo enviados e vêm confundindo comerciantes e empresários da cidade. O documento chega pelos Correios e tem como remetente o SNCC – Serviço Nacional de Consultas Cadastrais, entidade não reconhecida pela CDL nem pelo SPC Brasil.

Tendo em vista que o nome SNCC se assemelha com SPC, serviço oferecido pela CDL Blumenau, é preciso ficar atento. Num primeiro momento, parece um boleto de condomínio ou de prestação de algum bem. Contudo, em letras miúdas, o documento informa de que se trata de uma proposta de filiação e o pagamento da taxa de R$ 398,50 é facultativo.

No Reclame Aqui, um dos principais sites onde os consumidores podem expor sua insatisfação com uma empresa ou serviço e alertar outros cidadãos, o SNCC possui mais de 1,5 mil reclamações e uma avaliação de 4.3, considerada “não recomendada” pela maioria dos usuários.

Segundo a CDL Blumenau, a entidade não envia boleto impresso aos associados, salvo exceções. Todo o sistema financeiro do órgão é digital e os boletos são enviados por e-mail. Portanto, a recomendação é para que as pessoas fiquem atentas e, caso recebam um documento similar sem ter solicitado o serviço, não façam o pagamento e denunciem. Em caso de dúvidas, a CDL Blumenau pode ser contatada pelo telefone (47) 3221-5709.

Quer receber as notícias no WhatsApp?