Ter a pele como uma tela para desenhar. É assim que os tatuadores encaram a profissão hoje popularizada. Para fortalecer o profissional, a Acij (Associação Empresarial de Joinville) vai criar o Núcleo de Tatuadores. A primeira reunião de mobilização da categoria será nesta quarta-feira (5), às 19h, na sede da entidade. O encontro é aberto a todos os profissionais do segmento.

Joinville e região possuem 29 estúdios de tatuagem regulamentados e mais de 80 não registradas. Um estudo de mercado está sendo preparado para fortalecer os membros que venham integrar o grupo. Atenção à legislação, preço, regulamentação, certificação, saúde, estilo de contorno e criatividade estão entre os temas a serem abordados.

“É diante deste cenário que buscamos a profissionalização e regulamentação do segmento, e também sermos referência para o Brasil de valorização e representação destes profissionais”, explica Sandro Chaves, da Maga Tattoo Shop.

Também cresceu o número de profissionais porque é possível fazer uma carreira sólida agregada ao talento artístico. De acordo com Rafael Dias, consultor da Acij, o núcleo vai contribuir para integrar, capacitar e dar suporte de gestão aos profissionais.

“Assim viabilizamos o empreendedor e damos a oportunidade de crescimento de seu negócio com responsabilidade”.

A realização da Convenção Internacional de Tatuagem de Joinville tem contribuído para fortalecer o setor.

Serviço

O quê? Reunião do Núcleo de Tatuadores de Joinville

Quando? Quarta-feira (5), às 19h

Onde? Acij, avenida Aluísio Pires Condeixa, 2550, bairro Saguaçu

Mais informações: (47) 3461-3333

*Com informações de assessoria de imprensa

Quer receber as notícias no WhatsApp?