Associação Empresarial de Joinville promove exposição e palestra com General Motors

Onix é o carro mais vendido em Jaraguá do Sul | Foto Chevrolet/Divulgação

Por: Pedro Leal

08/11/2019 - 17:11 - Atualizada em: 08/11/2019 - 17:18

A Associação Empresarial de Joinville (Acij) promove na próxima segunda-feira (11) uma exposição da General Motors, às 18h30. Na ocasião, o gerente geral da unidade Joinville, Luiz Fernando Duccini, vai abordar investimentos em tecnologia, ações de sustentabilidade e fará a apresentação do carregador de carro elétrico a ser instalado na cidade. Também vai apresentar o novo carro elétrico, o Chevrolet Bolt.

A palestra é aberta ao público.

Com investimento de R$ 1,9 bilhão, a General Motors inaugurou no mês passado a expansão da fábrica de motores, em Joinville. Localizada em uma área 482 mil metros quadrados tem capacidade para produzir até 410 mil motores no ano.

Fabricam-se nesta nova unidade as versões 1.0 três cilindros, aspirado e turbinado. A GM se instalou no município em 2013, à época, com aporte de R$ 350 milhões.

Luiz Fernando Duccini é natural de São José dos Campos, São Paulo. É formado em engenharia industrial mecânica pela Escola de Engenharia Industrial de São José dos Campos ( EEI) e possui MBA pela Fundación Libertad, na Argentina.

Tem 42 anos de experiência na área de manufatura nas indústrias de máquinas agrícolas, vidros temperados, aeronáutica e motores. Trabalha para na General Motors há 33 anos, foi gerente nas fábricas da Argentina e de São José dos Campos.

É responsável pela unidade Joinville desde a concepção do seu projeto.