Associação Empresarial de Jaraguá do Sul discute indústria 4.0 em evento online nesta quarta-feira (21)

Foto Freepik

Por: Pedro Leal

20/10/2020 - 15:10 - Atualizada em: 20/10/2020 - 15:58

A Associação Empresarial de Jaraguá do Sul (Acijs) realiza nesta quarta-feira (21) mais uma edição do Encontro Empresarial online, um evento que a entidade criou com o objetivo de oportunizar o debate de temas relevantes ao setor produtivo em meio à pandemia.

Considerado um dos pilares da quarta Revolução Industrial, o conceito Indústria 4.0 vem sendo implementado nos últimos anos em todo o mundo, mas com os impactos causados pela pandemia do novo coronavírus os processos incorporando novas tecnologias acabaram sendo acelerados.

Um dos efeitos da crise gerada pela Covid-19 no setor produtivo, mas refletindo no mercado como um todo, é a transformação digital em diversos segmentos da economia. Com isso, para muitos setores o que poderia ser uma dificuldade acabou se tornando oportunidades de reposicionamento e até de sobrevivência no mercado.

Nesta edição, o Encontro Empresarial terá como tema central “A Indústria 4.0 – Produtividade para vencer a crise”, com a participação de 5 painelistas e um mediador.

Estarão abordando o tema Igor Nazaret, subsecretário de Inovação do Ministério da Economia; João Emílio Gonçalves, gerente executivo de política industrial da CNI – Confederação Nacional da Indústria; Felipe Castro de Couto, gerente de planejamento do BRDE; Gustavo da Cruz Barcelos, gerente de operações de crédito descentralizadas da FINEP – Inovação e Pesquisa; e Carlos Grillo, diretor de negócios digitais da WEG; com mediação do vice-presidente de Articulação Institucional da Acijs, Daniel Godinho.

O evento ocorre às 18h30 e poderá ser acompanhado pelo canal da Acijs no YouTube.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul