A Associação Empresarial de Corupá (Aciac) retomou nesta terça-feira (31) as atividades presenciais, com a primeira reunião presencial da atual diretoria, que assumiu no início do ano.

Durante o encontro, cada setor representado na entidade pode apresentar um balanço das atividades realizadas no período, como a implantação de novos serviços - entre eles o Certificado Digital, que proporciona a identidade de pessoa física ou jurídica no meio eletrônico e o site de empregos do município.

Nele, as empresas associadas anunciam gratuitamente suas oportunidades de trabalho no município e ao mesmo tempo, encontrando a mão de obra adequada à atividade necessária, tudo em conformidade com a nova lei de proteção de dados.

Também foi apresentado o novo serviço de Medicina e Segurança no Trabalho em parceria com o SESI oferecendo todos os serviços com descontos especiais para os associados.

Outro projeto apresentado foi o Núcleo Setorial da Indústria, instalado recentemente, em parceria com a Fiesc e a Prefeitura Municipal. Os integrantes debatem as necessidades de cada setor da cadeia produtiva local, definindo por cursos de qualificação, preparando a mão de obra a ser absorvida pelas empresas.

A proposta também engloba outras ações de fortalecimento dos mais variados segmentos, ao mesmo tempo em que identifica das tendências de cada área de atuação.

Também foi apresentado no encontro, o PGVE (Programa de Gestão e Vivência Empresarial) altamente qualificado, ministrado por professores da Fundação Getúlio Vargas, que busca alavancar os resultados dos negócios, se constituindo num ótimo investimento para o futuro da empresa. Interessados, podem obter informações diretamente na secretaria da Aciac.

A Campanha de Natal “Prêmios Mágicos de Natal” respaldada pelo sucesso da última promoção, será mantido o sorteio através das raspadinhas. Para adesão, basta procurar a Aciac.

O Núcleo da Mulher Empresária destacou os encontros realizados até agora, que buscam desenvolver parcerias, conhecimentos, receber e compartilhar informações.

Foram apresentados ainda os resultados da “Campanha Solidária”, desenvolvida pela Aciac em benefício ao Pronto Atendimento de Corupá. No total, foram arrecadados R$ 335.532,40 e após efetuadas as compras de equipamentos, incluindo um moderno aparelho de Raio X, há um saldo de R$ 5.270,00 que serão aplicados de acordo com as necessidades apontadas pelo P.A. do município.

O encontro foi encerrado com a exibição do projeto de ampliação e melhorias na Sede da Aciac, para melhor atender às demandas dos mais de 200 associados filiados a entidade.

“Foi um encontro maravilhoso, extremamente prestigiado e a oportunidade para mostrarmos todo o trabalho que é desenvolvido pela Associação Empresarial para os nossos associados e a comunidade corupaense. A Aciac é composta por um conjunto de pessoas dispostas a se doar pelo bem comum, fortalecendo o associativismo e mostrando a força da união, na superação das adversidades”, disse Débora Tomelin, presidente da Associação Empresarial.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp