Com o atual estado de distanciamento social prorrogado por período indeterminado, as transmissões online - chamadas "lives" - seguem como a principal ferramenta para que empresas e entidades empresariais mantenham seus eventos, palestras e debates em andamento apesar da quarentena.

Nesta quarta-feira (6), a Associação das Micro e Pequenas Empresas, Empreendedor Individual e Startups do Vale do Itapocu (Apevi) leva ao seu público um debate sobre o ambiente de negócios com a série “Papo aberto com empreendedores de pequenos e micronegócios”.

O evento, que será transmitido online às 14h30, pelo Instagram da entidade (@apevi.ampe), é realizado em parceria com a WeArt, a Rede OCP de Comunicação e as cervejarias Maestro e Murara.

Segundo o presidente da entidade, Valmir Coleto, o evento é parte das ações de educação empreendedora da entidade, com dicas, orientações e debates com representantes do empresariado.

A meta é tornar os eventos do gênero recorrentes, e futuramente, quando o período de isolamento chegar ao fim, realizar os debates de forma presencial, com transmissão online.

Foto Divulgação

Participam do debate o empreendedor da Cervejaria Murara, professor e coordenador de cursos de pós-graduação e doutorando em administração, Marco Murara, e o sócio da Cervejaria Maestro, professor, pesquisador universitário na UnC e FGV online em Estratégias e Inovação, com pós-doutorado em Estratégias para Inovação e doutorado em Ciências Contábeis e Administração, Júlio Cesar Silva.

O debate será intermediado por Nelson Luiz Pereira, conselheiro da rede OCP e diretor de educação empreendedora da Apevi.

"A ideia é realizar um debate com dois convidados com uma carreira sólida tanto na academia quanto no empreendedorismo, com conhecimento teórico e prático", explica.

A temática vai ser conduzida abordando o que não foi feito antes da crise e que poderia ter sido feito, o que está sendo feito para desconstruir o antigo conceito de gestão e o que será feito no futuro.

"Agora temos que desconstruir um modelo de gestão que era adotado até então", explica Nelson.

Segundo Pereira, esta é uma contribuição que a Apevi dá ao seu público de empreendedores de pequenos e micro negócios, dentro da missão da entidade.

 

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul