Aprenda a valorizar o imóvel que você vai vender ou alugar

Por: OCP News Jaraguá do Sul

10/10/2018 - 00:10

Se tem um mercado onde a máxima “A primeira impressão é a que fica”  vale de verdade é o de imóveis. O possível comprador, muitas vezes, tem apenas uma chance de ser impressionado e, mesmo se o equipamento não estiver exatamente na faixa de preços idealizada por ele, alguns detalhes podem acabar seduzindo-o, fazendo com que ele queira fechar o negócio.

Por causa disto, é importante levar em consideração alguns detalhes, para que o negócio seja fechado com maior rapidez, sendo bom tanto para quem vende quanto para quem compra ou aluga. Conheça algumas delas e implante no seu imóvel, caso esteja com dificuldade em fazer negócios.

Limpeza

Um lugar com piso encerado, paredes limpas e pintadas com cores neutras, jardins ou canteiros bem cuidados sempre vai chamar a atenção. Se você ainda estiver morando no local, escolha um dia em que as crianças estejam na escola para que a casa fique em ordem ao receber as visitas.

Reparos realizados

Nada de chuveiros e torneiras com defeitos, vasos entupidos, janelas com vidraças quebradas. Entregue para a visitação um lugar onde o morador tenha certeza de que poderá se mudar no dia seguinte à compra.

Documentação e contas em dia

Se o local precisar ainda da resolução de alguns aspectos legais, o melhor a fazer é resolvê-los antes de colocá-lo à venda. O mesmo vale para contas de condomínio atrasadas, sem falar em luz, telefone, etc. Tudo em dia facilita o diálogo e a confiança entre as partes.

Propaganda clara e exata do local.

Se você vai procurar um imóvel para sua família, o ideal é que procure em sites confiáveis e especializados neste segmento, como o Agente Imóvel. Nada de anunciar em aplicativos e sites de venda genéricos. O público que você vai receber será com baixa credibilidade, a fim de um negócio de ocasião. Faça boas fotos, de preferência profissionais, para ilustrar a sua propriedade, e assim, valorizá-lo.

Diga não às improvisações

Se seu anuncio diz que a casa tem piscina e churrasqueira, não ofereça um tanque de concreto e uma roda de carro com grades em cima. Seja 100% transparente e só diga que tem o que realmente vai agregar valor ao imóvel. Um arranjo feito de qualquer maneira arrasará sua credibilidade e o preço do imóvel vai despencar.