Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Após tuitar sobre Baby Shark, Elon Musk faz ações de editora da Samsung dispararem

Por: Pedro Leal

03/06/2021 - 10:06 - Atualizada em: 03/06/2021 - 10:10

O excêntrico bilionário Sul-africano Elon Musk – dono das empresas Tesla, SpaceX e The Boring Company – novamente causou caos no mercado financeiro através de seus tuítes inusitados. As informações são do portal Olhar Digital.

O alvo da excentricidade de Musk na primeira semana de junho foi a canção “Baby Shark” – em resposta a um meme do desenho do Comedy Central South Park, que dizia que o vídeo da música no YouTube tinha “mais visualizações do que humanos”, Musk postou “Baby Shark crushes all!” (Bebê tubarão esmaga tudo) – o que levou as ações da editora Samsung Publishing, subsidiária da Samsung, a dispararem.

O filho do empresário, X Æ A-Xii, deve ser mais uma das inúmeras crianças que passa dias inteiros ouvindo sobre as aventuras do bebê tubarão e sua família.

A editora subsidiária da Samsung é uma das maiores acionistas da produtora sul-coreana Pinkfong, que é a responsável pela música que embala o vídeo mais visto da história do YouTube.

Não foi a primeira vez que a excentricidade do sul africano sacudiu o mercado financeiro. Recentemente, a criptomoeda Dogecoin – um meme para ironizar as criptomoedas – subiram e caíram de valor conforme tuitava sobre ela.

Isso acabou colocando o bilionário em maus lençóis, com a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC), acusando Musk de manipular mercados ao fazer afirmações classificadas como infundadas sobre os valores das ações de suas empresas no Twitter.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Pedro Leal

Analista de mercado e mestre em jornalismo (universidades de Swansea, País de Gales, e Aarhus, Dinamarca).