Após manifestações no Sul do Estado, trabalhadores do setor de eventos têm encontro na Capital

Por: OCP News Criciúma

25/09/2020 - 21:09 - Atualizada em: 28/09/2020 - 09:03

Após realizarem uma manifestação no fim da tarde desta sexta-feira, em Laguna, trabalhadores, empresários e entidades do setor de eventos irão voltar a se reunir, dessa vez em Florianópolis, onde uma comissão deve se encontrar com membros do governo estadual para um debate.

O ato, ocorreu às margens da BR-101, no pátio de estacionamento do Posto Sim, em Barranceira. De forma pacífica e com o acompanhamento da Polícia Rodoviária Federal (PRF), os integrantes usaram camisetas, faixas e balões para mostrar o descontentamento.

O setor é uma das poucas atividades que seguem sem retorno previsto, já que depende do grau de risco do coronavírus.

Ao todo, o segmento está parado desde o começo da pandemia em Santa Catarina, no mês de março. O protesto desta sexta iniciou com carreata partindo da cidade de Passo de Torres, com passagens por Sombrio, Araranguá, Criciúma e Tubarão.

“Nosso objetivo é chamar a atenção das autoridades e políticos de que os eventos também podem fazer parte do protocolo. A gente consegue fazer dentro do que eles pedem. O segmento de eventos é o mais prejudicado até o momento, pois estamos há mais de seis meses sem trabalhar”, comenta o empresário e organizador do Bloko Rosa, Renato Braz.

Na quarta, cerca de 500 manifestantes se organizaram em passeata pela Avenida Centenário, em Criciúma, reivindicando a volta gradativa da área.

Negócios

Segundo a Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur), o setor gera cerca de 15 mil postos de trabalho e resulta em R$ 1,5 bilhão em negócios por ano no estado.

Em portaria divulgada na última semana, o governo do estado proíbe a realização de eventos em áreas com risco gravíssimo ou grave para a Covid.

Em áreas com risco alto para Covid-19, são permitidos eventos com público ocupando, no máximo, 40% da capacidade do estabelecimento, já em áreas com risco moderado, são permitidos eventos com público ocupando, no máximo, 60% da capacidade do estabelecimento.

Leia também


Com informações do Agora Laguna

 

 

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul