Após bater novo recorde, Aeroporto de Joinville vai receber novos voos

O Aeroporto de Lauro Carneiro de Loyola encerrou o primeiro semestre deste ano com recorde na movimentação de passageiros. De janeiro a junho, foram contabilizados 251.726 viajantes no terminal, 13% a mais que o mesmo intervalo do ano passado, quando foram registrados 222.706. Um dos fatores que contribuiu com o aumento foi a campanha lançada em maio por entidades de Joinville.

Com capacidade para receber até 1,3 milhão de passageiros ao ano, somente em 2018 foram registrados no terminal catarinense mais de 480 mil viajantes e 7.220 voos, entre pousos e decolagens.

“Este foi o melhor primeiro semestre da história do aeroporto. Na comparação com o recorde anterior, que havia sido no primeiro semestre de 2015, cuja movimentação foi de 243,6 mil passageiros, a alta foi de 8,1%”, explica o superintendente do terminal, Rones Rubens Heidemann.

Segundo o gestor, a expectativa para o restante do ano é muito positiva.

“A campanha #VoePorJoinville tem trazido cada vez mais viajantes para o nosso aeroporto”, acrescentou.

O terminal de Joinville dispõe de voos operados pelas companhias Azul, Gol e Latam. Conta com wi-fi gratuita para os passageiros, sistema automatizado para informação dos voos, além de um terraço panorâmico e o sistema ELO – equipamento prioriza o atendimento às pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida e traz mais conforto aos viajantes que chegam ou partem da cidade.

“Temos de continuar engajando a cidade por meio dos seus representantes, classe política e sociedade civil organizada para incentivar o uso do aeroporto. Novos investimentos do aeroporto, passagens mais acessíveis, mais voos, horários e destinos diferenciados depende de maior movimentação”, avalia o presidente da Acij (Associação Empresarial de Joinville), João Joaquim Martinelli.

Novas operações

Neste mês de julho, a Gol oferece voo extra com destino ao aeroporto de Congonhas (SP), de domingo a sexta-feira, com saída de Congonhas às 12h20 e chegada em Joinville às 13h20. O retorno será praticamente imediato, partindo de Joinville às 13h50 com pouso previsto em Congonhas para as 14h50.

A partir do dia 6 de agosto, o aeroporto vai contar com mais uma frequência diária para Guarulhos (SP). Operado Gol, o voo sairá da cidade catarinense às 7h10, com previsão de chegada às 8h em Guarulhos. Para quem sai de São Paulo, o voo partirá às 21h55, chegando a Joinville às 23h.

*Com informações de assessoria de imprensa

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito: 

WhatsApp  

Telegram  

Facebook Messenger