Após 15 dias, Estrada Bananal já tem 35% das obras concluídas

Foto Divulgação/Prefeitura de Guaramirim

Por: Pedro Leal

15/06/2019 - 05:06 - Atualizada em: 15/08/2019 - 11:35

As obras de pavimentação da Estrada Banana do Sul, em Guaramirim, estão seguindo em ritmo acelerado, de acordo com o Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Urbano de Guaramirim, Jiuvani Assis Assing. As máquinas estão trabalhando de segunda-feira a sexta-feira em horário comercial e aproveitando o bom tempo para a execução das obras.

A colocação da camada asfáltica na via iniciou no fim do mês de maio e segue em ritmo acelerado. São 7,6 quilômetros que receberão a pavimentação e, destes, após 15 dias de obra, já são 2,7 quilômetros asfaltados, equivalente à 35% de conclusão da obra.

Foto Divulgação/Prefeitura de Guaramirim

A Estrada Bananal teve sua ordem de serviço assinada no mês de outubro de 2018 e desde então a empresa responsável pela execução da pavimentação vem trabalhando no alargamento da via, preparação da base e colocação da capa de asfalto.

Ainda dentro do contrato, a empresa vai fazer a remoção dos postes que estão dentro da área da estrada e recolocá-los nas margens.

“Para que a empresa possa fazer remoção dos postes, falta a autorização da Celesc. Mas este trabalho será realizado dentro do período de execução da pavimentação da via”, explicou o Jiuvani. A Estrada Bananal receberá, até sua conclusão, o investimento de aproximadamente R$ 7 milhões e tem previsão para ser concluída ainda em 2019.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?