Apesar do fim da fabricação no país, Ford anuncia Bronco Sport para o mercado Brasileiro

Por: Pedro Leal

27/04/2021 - 16:04 - Atualizada em: 27/04/2021 - 16:48

O novo Ford Bronco Sport 2022 será vendido no Brasil a partir de 20 de maio. O lançamento ocorre após anúncio do fim da produção no País.

O modelo off-road já é o terceiro lançamento da marca que, por ora, irá lançar somente a versão topo de linha no mercado nacional, chamada de Wildtrak.

O carro será importado diretamente de Guadalajara, no México, e é o primeiro modelo lançado pela Ford nessa nova fase importadora no Brasil. Ainda não foi divulgado qual será o preço do SUV. As projeções por ora são de que ele fique na faixa de R$ 230 mil a R$ 250 mil.

O objetivo é fazer com que o SUV médio seja um concorrente à altura da líder de vendas do segmento no Brasil, a Jeep, principalmente contra as versões diesel do novo Compass – especialmente a Trailhawk, que também tem uma “pegada” off-road.

A marca destacou que o Bronco Sport é um produto desenvolvido com foco nos pilares de design, desempenho, versatilidade, conectividade e segurança. E revelou também a configuração básica do Bronco Sport que será vendido localmente, na versão Wildtrak.

O Ford Bronco de nova geração é inspirado no utilitário que foi produzido durante três décadas nos Estados Unidos (de 1966 a 1996) e tornou-se um ícone 4×4. Além do Bronco Sport, a nova família é composta dos modelos de duas portas e quatro portas. Ela estreou este ano com sucesso nos Estados Unidos e segue em seu programa de lançamento mundial.