Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Ante ao “Tarifaço” de Trump, WEG analisa cenários

Foto: Divulgação/WEG

Por: Pedro Leal

31/07/2025 - 14:07 - Atualizada em: 31/07/2025 - 14:40

A jaraguaense WEG, líder no setor de motores elétricos, equipamentos para energia e mobilidade elétrica está analisando o cenário do “Tarifaço” implementado por Donald Trump, após a divulgação da lista de bens sobre os quais a tarifa de 50% se aplica e os isentos.

Confira os principais produtos de SC afetados pelo tarifaço de Trump

A empresa analisa cenários para mitigar os impactos, assim como as tarifas aplicadas sobre outros países.

WEG é reconhecida pela Celesc como fornecedor destaque com 1º lugar no Prêmio Melhores do Ano 2025

“Conforme a empresa tem se posicionado recentemente, temos um plano de ação estruturado que pode mitigar parte dos eventuais impactos. Essa resposta é viabilizada pela nossa presença industrial global, construída ao longo dos últimos anos com investimentos estratégicos em capacidade produtiva em diversas regiões. Vale destacar que o cenário ainda depende da dinâmica tarifária destes outros países, o que torna difícil qualquer estimativa precisa neste momento.”, informou a assessoria da empresa em nota à imprensa.

No balanço do segundo semestre, divulgado semana passada, a empresa informou que parte do impacto pode ser mitigado pela venda de itens produzidos em suas unidades no exterior.

Do total das vendas da companhia nos EUA, menos de um terço é fabricado no Brasil, e dez fábricas da empresa ficam nos Estados Undios.

 

 

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Pedro Leal

Analista de mercado e mestre em jornalismo (universidades de Swansea, País de Gales, e Aarhus, Dinamarca).