Anhanguera lança pacote de minicursos gratuitos online, veja como se inscrever

Foto: Divulgação

Por: Pedro Leal

03/07/2020 - 09:07 - Atualizada em: 03/07/2020 - 09:12

A faculdade Anhanguera Joinville oferece a partir da próxima semana, 10 minicursos de férias online gratuitos de diversos temas que abrangem as áreas de humanas/sociais aplicadas, exatas e de saúde.

Os interessados podem se inscrever gratuitamente online. Os cursos acontecem entre os dias 6 e 9 de julho, sempre às 19h, abertos a toda a população e com certificado.

A ideia é justamente estimular as pessoas a se capacitarem e adquirirem conhecimento em diferentes áreas durante o período de férias escolares por meio da internet.

“Assim, conseguimos disseminar conhecimento para as pessoas sem nenhum risco”, salienta o coordenador da Anhanguera Joinville, Elder Ferrari.

Os temas são práticos. Entre os destaques estão dicas de como escrever e estruturar trabalho científico, alimentação natural para PETs, obrigações contratuais em tempos da Covid-19, segurança de dados e invasão hacker, nanotecnologia nas engenharias, evolução da indústria 4.0, entre outros.

O coordenador ressalta ainda que já é tradição da faculdade trazer a comunidade para próximo da academia neste período.

“A ideia é justamente que as pessoas possam ter contato com temas relevantes que auxiliem seu dia a dia de diferentes formas. Os temas englobam áreas do conhecimento humano importantes para o crescimento pessoal e profissional”, salienta.

Confira a programação

6 de julho

  • Conhecendo o Câncer Bucal. “Minicurso a respeito da importância de se conhecer o que é o câncer de boca, sinais, sintomas e sua prevenção. Julho Verde – Mês de prevenção contra o câncer bucal”. Prof. Dra. Indiara Welter Henn.
  • Indústria 4.0. “Minicurso gratuito enfocando a evolução tecnológica, desde a revolução industrial até os dias atuais com o advento de novas tecnologias, tendências e demandas futuras”. Prof. Edmar Gonçalves.

7 de julho

  • Possibilidades para o trabalho com o estudante com TEA na escola regular. “A partir da perspectiva da Psicologia escolar, discutiremos as possibilidades de inclusão do estudante com TEA”. Prof. Msc.Renata Beatriz Zenere Poiski
  • Obrigações contratuais em tempos de COVID-19. “Minicurso gratuito a respeito de obrigações contratuais, responsabilidade civil, direitos e deveres contratuais e formas para solucionar casos problemáticos no contexto da pandemia”. Prof. Cristiano Fábio Cidral
  • Segurança da informação – Você está realmente seguro com seus dados? “Mini curso referente a: prevenção invasão hacker, disseminação de dados sensível pela rede. Apresentação de técnicas de uso de engenharia social para coleta de dados de vítimas, seja pessoa física ou jurídica. Invasão por sensores um dos pilares a Indústria 4.0”. Prof. Gisely Otoni.

8 de julho

  • Dicas de escrita científica. “Dicas de como escrever e estruturar um trabalho científico, evidenciando a necessidade da pesquisa”. Prof. Dra. Amanda Martin.
  • Alimentação natural para PETs. “Minicurso gratuito a respeito da alimentação natural dos PETs”. Taís Sandri Ávila, Med. Veterinária.

9 de julho

  • Enfermagem: Necessidade de produção de trabalhos dentro das normas da ABNT – O enfermeiro no campo científico. “Minicurso gratuito voltado á pesquisa científica na área de saúde. Como apresentar um trabalho científico. E qual a atuação do enfermeiro nessa área de pesquisa”. Professora Mestranda Thalita de Souza Santos. Docente do curso de graduação de Enfermagem, na Faculdade Anhanguera.
  • A Nanotecnologia nas engenharias – O acelerador de elétrons Sirius. “Mostrar o impacto que o acelerador de elétrons nacional – SIRIUS (maior obra de engenharia), têm no desenvolvimento das ciências e, principalmente nas engenharias com a compreensão do comportamento das materiais condutores, de novos materiais e outros”. Prof. Msc. Rudnei Machado.
  • Montanhismo e o profissional de Educação Física. “Minicurso gratuito a respeito das modalidades do montanhismo, boas práticas, as prováveis alterações que o corpo sofre em alta montanha e nichos de mercado que o profissional pode atuar”. Professora Msc. e Diretora Ambiental da Federação Catarinense de Montanhismo e Escalada de SC, Tais Sandri Ávila.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul