Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Americanas.com, Submarino e Shoptime planejam entregas com drones

Foto Ilustrativa

Por: Pedro Leal

09/07/2019 - 09:07 - Atualizada em: 09/07/2019 - 11:02

Seguindo experiências feitas pela americana Amazon, empresas brasileiras estão começando a seguir rumo a aplicação de drones no varejo. A B2W, holding a qual pertencem as lojas Americanas.com, Submarino e Shoptime, iniciou  os primeiros testes de envio de mercadorias com as aeronaves de controle remoto.

Segundo a Reuters, a varejista está testando os veículos no trajeto dos centros de distribuição para as lojas. A expectativa é que a operação inicie até janeiro de 2021. Ainda não há planos de que as entregas sejam feitas diretamente aos clientes dos sites.

Ainda segundo a Reuters, o drone que está sendo testado conta com o software da brasileira SMX Systems. O veículo pode percorrer até 36 km/h e é capaz de carregar até dois quilos.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito: 

WhatsApp  

Telegram  

Facebook Messenger  

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Pedro Leal

Analista de mercado e mestre em jornalismo (universidades de Swansea, País de Gales, e Aarhus, Dinamarca).