Amazon anuncia tecnologia de pagamento com a palma da mão

Divulgação/Amazon

Por: Pedro Leal

29/09/2020 - 14:09 - Atualizada em: 29/09/2020 - 15:09

Primeiro foram os cartões por aproximação, depois o celular, seguido por smartwatches. Agora, a Amazon revela o novo passo na tecnologia de pagamentos por aproximação. As informações são do site americano The Verge.

A empresa anunciou nesta terça-feira (29), uma nova tecnologia de pagamentos, sob o nome de Amazon One, que usa a impressão única da palma das mãos para o reconhecimento de usuário e processamento de pagamento.

Por ora, a tecnologia será usada em duas lojas Amazon Go em Seattle, com inclusão de outras lojas da rede nos próximos meses.

Foto Divulgação

Segundo a Amazon, futuramente a tecnologia deve ser usada em outros serviços além de pagamentos na corporação.

Segundo o vice-presidente de varejo físico da Amazon, DIlip Kumar, a rede planeja oferecer o serviço para outros varejistas, assim como para estádios e prédios comerciais, levando conveniência a serviços de pagamento e de identificação.

Manutenção da privacidade

A gigante do comércio explica que a decisão de usar reconhecimento palmar, ao invés do mais popular reconhecimento facial, se deve a preocupações com privacidade dos usuários e com prevenção de pagamentos acidentais.

Enquanto não é possível determinar a identidade de alguém só de ver uma foto da palma da mão, a exigência de um gesto específico sobre o dispositivo impede que o sistema seja acionado por acidente.

O Amazon One vai usar um hardware de leitura de imagens com algoritmos de visão computadorizadas próprios da Amazon.

Não será necessária uma conta da Amazon para usar o serviço, e será possível apagar os dados biométricos da rede da Amazon caso não queira mais usar o serviço.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul