Amazon anuncia entrega em um dia útil para assinantes Prime no Brasil

Foto Divulgação

Por: Pedro Leal

04/08/2021 - 13:08 - Atualizada em: 04/08/2021 - 13:10

A Amazon anunciou nesta quarta-feira (4) o início de oferta aos assinantes do serviço Prime no Brasil opção de entrega de produtos em 1 dia útil. O serviço está disponível em mais de 50 cidades do país. As informações são do Estado de São Paulo.

A iniciativa, que já existe para assinantes Prime em mercados dos Estados Unidos, Canadá e Reino Unido, chega dois anos depois do Prime ter sido lançado no Brasil. Anteriormente, os usuários Prime no Brasil tinham acesso ao frete grátis em dois dias com a opção de pagar a mais pela entrega em um dia.

“No ano passado, desenvolvemos melhor infraestrutura, especialmente nas capitais do país com novos centros de distribuição, e isso é o que ajudou a tornar possível a entrega em um dia”, disse Mariana Roth, líder do Amazon Prime no Brasil.

O Brasil tem cerca de 105 milhões de compradores no comércio eletrônico. A Amazon ficou em quarto lugar no país em termos de visitas mensais ao site, atrás dos concorrentes regionais e domésticos Mercado Livre, Americanas e OLX, de acordo com um ranking compilado pela empresa de pagamentos Ebanx.

No início deste ano, o Mercado Livre anunciou um investimento de R$ 10 bilhões, sendo boa parte em logística no Brasil, onde, desde junho, vem oferecendo o transporte no mesmo dia em algumas cidades.

Mariana não especificou quantos novos usuários Prime a iniciativa deve atrair, nem quanta receita deve gerar para a empresa.